UE propõe impor até 22 mil euros de pagamento aos Estados-membros por cada refugiado recusado

Comissária para os Assuntos Internos acredita que é possível obter “um grande avanço” nas negociações sobre como dividir a responsabilidade de receber refugiados e imigrantes já esta quinta-feira.

Foto
Um grupo de 52 migrantes chegou a Lanzarote no último fim-de-semana ADRIEL PERDOMO/EPA
Ouça este artigo
--:--
--:--

Nem tudo está resolvido, mas Ylva Johansson está convencida de que “os Estados-membros estão realmente num estado de espírito construtivo para encontrar soluções” e conseguirem finalmente pôr-se de acordo em relação ao Novo Pacto das Migrações e Asilo durante o conselho dos ministros do Interior dos Vinte e Sete, quinta e sexta-feira, no Luxemburgo. “Há uma grande possibilidade de conseguirmos obter um grande avanço já nesta quinta-feira”, disse aos jornalistas a comissária para os Assuntos Internos da União Europeia, que tem a pasta das migrações. “Este é o momento.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários