OE2024: “tem de dar um passo em frente” nos “salários da função pública”

Eurico Brilhante Dias não está preocupado com o que a CPI à TAP possa vir a revelar, o que vê como “preocupante” é a “degradação do ambiente político” no Parlamento.

dro daniel rocha 9 maio 2023  deputado eurico brilhante dias lider do grupo parlamentar do ps
Fotogaleria
Eurico Brilhante Dias quer que o grupo parlamentar do PS aposte em políticas para os idosos Daniel Rocha/PUBLICO
dro daniel rocha 9 maio 2023  deputado eurico brilhante dias lider do grupo parlamentar do ps
Fotogaleria
O líder do GPPS diz que o Presidente da República não legisla Daniel Rocha/PUBLICO

O líder parlamentar do PS, Eurico Brilhante Dias, defende que o Orçamento do Estado para 2024 terá de apostar nas “políticas de valorização salarial” destinadas, “em particular”, à função pública. Para a próxima sessão legislativa, elege como bandeira do Grupo Parlamentar do PS (GPPS) uma “agenda dos idosos”, até porque, sublinha, “o país tem imensas lacunas na área da oferta de serviços às pessoas com mais idade”. Já sobre a não aceitação da demissão de João Galamba por António Costa, defende que a decisão clarificou que é o primeiro-ministro quem “define a sua equipa”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 9 comentários