Identificado um homem com uma variante genética resistente a Alzheimer

Este é o segundo caso de uma pessoa com uma resistência genética à doença de Alzheimer. Trabalho pode vir a ter contributos para tratamento da demência.

Foto
A doença de Alzheimer é a forma mais comum de demência que causa danos progressivos e irreversíveis em diversas funções cognitivas, como a memória Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
--:--
--:--

Cientistas da Colômbia, da Alemanha e dos Estados Unidos identificaram uma variante genética resistente a uma forma da doença de Alzheimer. A descoberta foi feita num homem de 67 anos e é o segundo caso de uma pessoa com uma resistência genética a esta demência. Os resultados deste estudo agora publicado na revista científica Nature Medicine podem contribuir para uma nova via molecular que possa ser um alvo terapêutico para a doença de Alzheimer.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários