Afinal porque é que a TAP não pára de agitar a política portuguesa?

Tudo começou a 24 de Dezembro de 2022 quando se soube que Alexandra Reis tinha recebido 500 mil euros da TAP. De lá para cá, o Governo não é o mesmo, nem as relações com o Presidente da República.

Foto
Comissão de inquérito à TAP nasceu da polémica indemnização paga à ex-administradora da companhia aérea Alexandra Reis Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
--:--
--:--

Passaram apenas cinco meses desde que se soube que a TAP tinha pago uma indemnização de 500 mil euros para uma administradora sair da empresa. O caso foi revelado pelo Correio da Manhã na véspera do dia de Natal e gerou logo bastante polémica. Alexandra Reis, que naquela data era secretária de Estado do Tesouro, acabou por abandonar o executivo. Mas não foi a única. No imediato, houve mais baixas no Governo e também na TAP.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 18 comentários