Sociais-democratas queriam que Marcelo fosse mais longe e demitisse o Governo

Notáveis do PSD consideram que a decisão do Presidente da República vai trazer “custos muito significativos”, agravando a instabilidade no médio e longo prazo.

Foto
Sociais-democratas ouvidos pelo PÚBLICO defendem que o Presidente da República devia ter demitido o executivo socialista Rui Gaudencio
Ouça este artigo
--:--
--:--

O Presidente da República não dissolveu o Parlamento nem demitiu o Governo, colocando, porém, a equipa de António Costa sob vigilância apertada, “de forma a evitar que existam derrogações dos princípios fundamentais como a fiabilidade, a confiança e a autoridade que devem orientar a actividade do Governo”. No entanto, a opção do chefe de Estado pode vir a ter custos no futuro. “Temos uma estabilidade garantida no imediato, mas com custos muito significativos de instabilidade no médio e longo prazo”, antecipa o social-democrata Miguel Poiares Maduro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 12 comentários