Partido Colorado reafirma o seu poder no Paraguai, numa vitória que também é de Taiwan

Principal candidato opositor admitira estabelecer relações diplomáticas com a China. Vencedor vai reatar laços com Caracas e levar de novo para Jerusalém a embaixada em Israel.

Foto
Santiago Peña depois de conhecer os resultados provisórios, na sede do Partido Colorado, em Assunção AGUSTIN MARCARIAN/Reuters

As sondagens chegaram a sugerir um resultado diferente, com o rosto da aliança da oposição, Efraín Alegre, a aproximar-se das eleições com uma ligeira vantagem sobre o candidato do regime, Santiago Peña. No entanto, “uma vez Colorado, sempre Colorado”, como disse à Reuters Eugenio Senturión, eleitor de 65 anos, no bairro de Jara, em Assunção. O futuro Presidente do Paraguai conseguiu a vitória mais folgada do seu partido em 25 anos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários