A avaliação digital tem futuro?

Quando me apercebi de que uma parte prática das Ciências da Natureza e Físico-Química teriam este ano provas de aferição em formato digital, franzi o sobrolho.

A reunião de pais tinha chegado à fase de falarmos sobre as provas de aferição que este ano seriam em formato digital. Quando me apercebi de que uma dessas correspondia a uma parte prática das Ciências da Natureza e Físico-Química, franzi o sobrolho. Como seria possível aferir competências práticas em ciência por via de uma prova digital? Será que esta via digital permite aferir o percurso de aprendizagem dos nossos filhos como se pretende? Como disse o escritor e político inglês Edward Bulwer-Lytton, sob o governo de homens verdadeiramente grandes, a caneta é mais poderosa que a espada”. Será, então, a tecla mais poderosa do que a caneta?

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar