Assis: “O meu modelo de Governo é com personalidades com pensamento próprio”

Francisco Assis não exclui nada. Pode (ou não) ser candidato a secretário-geral do PS ou à Presidência da República. Defende que o PS devia fazer primárias na escolha do próximo líder.

i-video
Assis sobre governação de Costa: "Há uma exclusão de quem pensa de maneira diferente" Ana Sá Lopes, Carlos Alberto Costa, Ana Zayara Coelho

Fizemos a entrevista no dia dos 50 anos do PS. É muito crítico de António Costa, que não o quis nas listas de deputados e no Governo, mas que favorece os “burocratas do partido” e não tem “pensamento político autónomo”. Francisco Assis, ex-eurodeputado, antigo candidato a líder do PS, está empenhado em voltar à vida política quando deixar o Conselho Económico e Social. Não fecha portas. Diz que falar continuamente em “dissolução” desprestigia a política e favorece os extremos. E defende que se pense na reconfiguração do modelo social europeu.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 31 comentários