Preparação para exames “não foi descurada pelos professores”, apesar de greves

Até quinta-feira tinham-se inscrito 86.930 estudantes nos exames nacionais. Número de inscrições está “em linha com o ano transacto”, diz tutela.

Foto
Termina esta segunda-feira o prazo para a inscrição nos exames nacionais de acesso ao ensino superior Nelson Garrido

O terceiro e último período lectivo inicia-se esta segunda-feira e não se adivinha um arranque calmo. Há greves convocadas pela plataforma sindical de nove organizações e também pelo Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (Stop), as negociações entre sindicatos e Governo continuam e antecipa-se um chumbo às propostas apresentadas pela tutela. No mesmo dia em que começa um novo período de aulas, termina, por outro lado, o prazo para inscrições nos exames nacionais que darão acesso ao ensino superior. O PÚBLICO questionou três associações de professores para perceber se as paralisações terão influenciado de forma negativa as aprendizagens dos alunos, com foco nas provas finais que se avizinham. A resposta é consensual: não.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários