Costa e Santos Silva vão homenagear Salgado Zenha, a figura que agora une o que em tempos dividiu

No próximo dia 2 de Maio passam cem anos do nascimento do histórico fundador socialista Salgado Zenha. Esta segunda-feira foi revelado programa do centenário, em Braga.

Foto
Mário Soares com Salgado Zenha ALFREDO CUNHA / LUSA

O centenário de Francisco Salgado Zenha (Braga, 2 de Maio de 1923-Lisboa, 1 de Novembro de 1993) vai unir em Braga as forças políticas que em tempos o advogado e candidato às eleições presidenciais de 1986, contra o “irmão” Mário Soares, dividiu. Desde logo, o PS, partido que ajudou a fundar há 50 anos (1973), com as presenças do primeiro-ministro António Costa e do presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva. O programa de celebração junta figuras de todos os quadrantes políticos e inclui uma sessão solene na Assembleia Municipal de Braga, aprovada unanimemente por todos os partidos com assento no Parlamento.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários