Fundador da CashApp morto à facada em São Francisco

Bob Lee, de 43 anos, foi encontrado com vida na madrugada de terça-feira, perto da baixa de São Francisco, mas acabou por não resistir aos ferimentos.

Foto
Bob Lee foi esfaqueado na baixa da cidade californiana de São Francisco REUTERS

O fundador da aplicação móvel de transacções financeiras CashApp, Bob Lee, foi esta terça-feira esfaqueado mortalmente em São Francisco, no estado norte-americano da Califórnia.

Lee, que era actualmente o chefe de produto da plataforma de criptomoedas MobileCoin, foi encontrado pela polícia de São Francisco por volta das 2h35 da manhã de terça-feira (10h35 em Lisboa), ferido, perto da baixa de São Francisco. O empreendedor ainda foi transportado com vida para o hospital, mas acabou por não resistir aos ferimentos.

A morte foi confirmada no Twitter pela MobileCoin. "Bob era um dínamo, uma força da natureza. Bob era genuíno. Foi feito para o mundo que está a nascer neste momento, foi um filho de sonhos, e tornava real que quer que imaginasse, por mais louco que fosse", lê-se na publicação de homenagem.

O pai de Bob, Rick Lee, também confirmou a morte, dizendo ter perdido o seu "melhor amigo".

Bob Lee era uma figura com alguma relevância no mundo tecnológico de Sillicon Valley. Aí começou a carreira na Google, antes de se tornar director técnico da Square, uma empresa agora conhecida por Block responsável pelo lançamento, em 2013, da aplicação CashApp – que facilita transacções entre pessoas através dos smartphones.

O empresário era também investidor em várias empresas de tecnologia, como a SpaceX, Clubhouse ou Figma, e em vários projectos embrionários de startups.

Vários membros de comunidade tecnológica têm manifestado tristeza e incredulidade pelo desaparecimento de Bob Lee. Jack Dorsey, director-executivo da Block e fundador do Twitter, disse estar "desolado" e sublinhou o papel "fundamental" de Bob Lee na Square e na criação da CashApp.

Elon Musk lamentou a morte do criador tecnológico e comentou o aumento da criminalidade em São Francisco, mesmo em partes da cidade tidas como mais seguras.

Sugerir correcção
Comentar