À espera de Von der Leyen, Macron recusa “espiral inevitável” das tensões com a China

Presidente francês já está em Pequim, para uma visita a meias com a presidente da Comissão. Posição chinesa sobre a guerra e relação com Rússia e EUA pairam sobre as agendas dos dois líderes.

Foto
Macron discursou esta quarta-feira em Pequim. Na quinta-feira reúne-se com Xi e com Von der Leyen Reuters/GONZALO FUENTES

Depois do chanceler alemão, Olaf Scholz, em Novembro, e do presidente do Governo de Espanha, Pedro Sánchez, no final do mês passado, chegou a vez do chefe de Estado francês, Emmanuel Macron, e da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, de visitarem a República Popular da China, para uma série de encontros de alto nível com o Presidente chinês, Xi Jinping, e com outros dirigentes políticos e económicos locais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários