As palavras importam. As acções importam muito mais

O Partido Socialista foi o grande responsável por abrir a auto-estrada por onde o Chega acelera até à casa dos dois dígitos.

Ana Catarina Mendes escreveu no PÚBLICO um artigo intitulado “As palavras importam”, no qual dá conta do seu desprezo pelos comentários de André Ventura (sem nunca citar o seu nome) a propósito do ataque ao Centro Ismaili. Para a ministra dos Assuntos Parlamentares, os políticos têm “o dever redobrado” de cuidar do que dizem, porque “as palavras importam”. Catarina Mendes recusa “o silêncio dos justos”; declara que “há valores que não são negociáveis”; garante que sem eles a “democracia deixa de estar segura”. “Connosco” – imagino que o plural represente o Partido Socialista – “os extremistas não passarão”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 58 comentários