As memórias e os corpos de Nan Goldin

O encontro entre Laura Poitras e Nan Goldin resulta num filme à beira da esquizofrenia.

ipsilon,edward-snowden,critica,cinema,culturaipsilon,julian-assange,
Fotogaleria
“Memória” e “corpo”, palpáveis, desfilam no coração da obra de Nan Goldin
ipsilon,edward-snowden,critica,cinema,culturaipsilon,julian-assange,
Fotogaleria
“Memória” e “corpo”, palpáveis, desfilam no coração da obra de Nan Goldin
ipsilon,edward-snowden,critica,cinema,culturaipsilon,julian-assange,
Fotogaleria
“Memória” e “corpo”, palpáveis, desfilam no coração da obra de Nan Goldin

O encontro entre Laura Poitras e Nan Goldin terá sido perfeitamente harmónico mas resulta num filme à beira da esquizofrenia, quase como se Toda a Beleza e a Carnificina contivesse dois filmes — o filme de Poitras e o filme de Goldin — e estes passassem o tempo da sua duração em luta pela primazia. Exageramos um pouco, porque a coexistência dos “dois filmes” é minimamente orgânica, e porque o “filme de Poitras” também é um filme de Goldin (embora a inversa não seja necessariamente verdadeira).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar