Sorteio da Champions: Benfica enfrenta Inter Milão nos quartos-de-final

Se os “encarnados” superarem esta eliminatória, irão medir forças com outra equipa italiana: o vencedor do embate entre AC Milan e Nápoles.

Foto
João Mário tem sido um dos destaques do Benfica na Champions Reuters/YVES HERMAN

O Inter Milão será o adversário do Benfica nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, fase à qual a equipa portuguesa acede pela segunda época consecutiva. O sorteio realizado nesta sexta-feira, em Nyon, colocou no caminho dos "encarnados" a equipa italiana que afastou o FC Porto na ronda anterior.

Ainda que as "águias" nunca tenham vencido o Inter nas provas europeias, está longe de ser o pior pesadelo para o único representante português ainda em prova na Champions. Os "nerazzurri" acabaram por chegar aos quartos-de-final graças a um golo marcado em Milão, na primeira mão, tendo resistido (com uma dose de felicidade à mistura), no Dragão, à reacção do FC Porto, que nos minutos finais enviou duas bolas aos ferros.

Actual segundo classificado da Série A, a uns distantes 18 pontos do Nápoles, o Inter já defrontou o Benfica por três vezes nas provas europeias. Na Taça dos Campeões Europeus, os "nerazzurri" venceram por 1-0 na longínqua época de 1964-65, tendo também levado a melhor na edição de 2003-04, na quarta ronda da Taça UEFA, com um triunfo em Milão (3-2) e um empate na Luz (0-0).

Na conferência de imprensa do jogo da 25.ª jornada da Liga portuguesa, Roger Schmidt comentou o desfecho do sorteio: "Vamos defrontar uma grande equipa, o Inter tem um plantel com muita qualidade individual e experiência. Nestes jogos, todos querem estar ao melhor nível e esperamos muitas dificuldades. Será um grande desafio para nós, mas temos de acreditar em nós próprios", resumiu o treinador do Benfica.

O sorteio já determinou também que, no caso de superarem esta eliminatória, cuja primeira mão vão disputar no Estádio da Luz (a 11 ou 12 de Abril), os "encarnados" irão medir forças com outra equipa italiana: o vencedor do embate entre AC Milan e Nápoles, que reforça a maioria invulgar do calcio nesta fase da competição.

Nos dois outros embates dos quartos-de-final, o Real Madrid (que afastou o Liverpool de forma categórica) vai receber o Chelsea, enquanto o Manchester City (demolidor diante do RB Leipzig) enfrentará o sempre candidato Bayern Munique.

Sugerir correcção
Ler 7 comentários