Fernando Pessoa incluiu médicos na candidatura ao curso de Medicina sem os consultar

Nomes de pelo menos quatro clínicos foram incluídos no processo sem o seu consentimento. Presidente da comissão que deu “luz verde” ao novo curso tinha assinado acordo de parceria com a universidade.

Foto
A Fernando Pessoa será a segunda universidade privada com curso de Medicina Adriano Miranda

Há novas polémicas envolvendo o mestrado integrado em Medicina da Universidade Fernando Pessoa (UFP), recentemente aprovado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES). Há médicos apontados como futuros orientadores dos estudantes cujos nomes integraram o processo de candidatura à sua revelia. Além disso, o presidente da comissão que deu “luz verde” ao novo curso tinha assinado, quando era presidente do Instituto Nacional de Medicina Legal, um acordo de parceria com aquela instituição. O documento foi incluído na candidatura que teve de avaliar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 16 comentários