Albert Serra: amizades e conversas infinitas

Assistiu à invenção de si próprio como senhor Ferreira, um português que ninguém sabia nem o realizador dizia o que estava ali a fazer no filme. Era ele, Alexandre Melo.

Tentando começar pelo princípio recordo um jantar com Albert Serra e Joaquim Sapinho em Lisboa na Primavera de 2021. Como em tantas outras ocasiões a conversa prolongou-se até ao nascer do Sol. Para ser mais exacto essa conversa também começou muito antes quando conheci o Joaquim no início dos anos 90 e começamos a conversar a propósito de temas que depois de milhares de horas de conversa nos continuam a ocupar, apaixonar e servir de pretexto a encontros e desencontros um pouco por todo o mundo : o cinema é um mas não o único tema, juntam-se-lhe com frequência viagens, exposições, festas, livros, ideias, etc. Posso adiantar que os realizadores de que mais falamos foram provavelmente Lubitsch, Ford, Hawks.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários