BCP admite que “há portugueses a passar dificuldades” para pagar crédito à habitação

Dos 250 mil clientes de crédito à habitação contactados pelo BCP, quatro mil renegociaram ou estão em processo de renegociação dos empréstimos.

Foto
Miguel Maya, presidente do BCP, diz que recomenda aos clientes que só renegoceiem os créditos "se for necessário" LUSA/MIGUEL A. LOPES

Os números podem ainda não ilustrar de forma evidente a realidade que já é vivida, mas o BCP, maior banco privado português no que diz respeito à concessão de crédito, garante que "há portugueses a passar dificuldades" para pagar a prestação do crédito à habitação. Para já, revela o banco, dos 250 mil clientes que foram contactados no âmbito da legislação aprovada recentemente para a renegociação de créditos, só quatro mil quiseram renegociar os empréstimos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 13 comentários