ICNF ganha fundos das florestas e perde tutela dos animais de companhia

Gestão dos 274 milhões de euros da Medida 3 do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum, destinados às florestas, vai transitar das direcções regionais da Agricultura para o ICNF.

Foto
ICNF tem “cerca de 1800 pessoas” nos quadros Sergio Azenha (colaborador)

O secretário de Estado da Conservação da Natureza e das Floresta, João Paulo Catarino, tinha revelado ao PÚBLICO em Setembro de 2020 e a promessa vai cumprir-se a partir deste ano: o processo de recepção e análise das candidaturas aos 274,7 milhões de euros dos fundos comunitários constantes na nova Medida 3 (Silvicultura Sustentável) do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC 2023-2027) vai sair da alçada das direcções regionais de Agricultura e Pescas (DRAP), onde sempre esteve alojado. Passa a ser tramitado pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), tutelado pelo Ministério do Ambiente e Acção Climática.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários