Finanças apertam regras na revenda de imóveis por parte das imobiliárias

Uma norma do OE 2023 limita a isenção de IMT na revenda de imóveis por parte de imobiliárias. Esta é uma das recomendações do inquérito ao Novo Banco que tiveram tradução prática e que consta do OE.

Foto
A comissão do Novo Banco pediu alterações nas regras do IMT para as imobiliárias Daniel Rocha

A Assembleia da República está prestes a dar início a uma nova comissão parlamentar de inquérito – desta vez à TAP – numa altura em que passou um ano e meio da aprovação do relatório final do inquérito ao Novo Banco. Dessa comissão saíram 17 recomendações, dirigidas a várias instituições. O aumento das restrições para a revenda de imóveis por parte de imobiliárias e a separação de entidades que verificam as contas do Novo Banco e dos seus accionistas são algumas das recomendações que o Ministério das Finanças e o Banco de Portugal (BdP) assinalam como já adoptadas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários