Stop acredita em adesão “em massa” à greve nas escolas nesta segunda-feira

O cenário é de “uma guerra total” onde as partes “usam as armas que têm à sua disposição”, alerta representante de directores de agrupamentos de escolas sobre resposta do Stop aos serviços mínimos.

Foto
Dezenas de milhares de profissionais das escolas manifestaram-se no sábado em Lisboa Rui Gaudêncio

No fim da audiência com os conselheiros para a Educação de Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, o coordenador do Stop – Sindicato de Todos os Profissionais da Educação, André Pestana, apontou de novo baterias ao Ministério da Educação, de João Costa. “A resposta imediata que vamos dar aos serviços mínimos, já a partir de segunda-feira [amanhã], vai ser parar e encerrar as escolas de Norte a Sul do país em todo o Portugal", anunciou no fim da marcha de sábado entre o Ministério da Educação e Belém, que juntou em Lisboa profissionais vindos de pelo menos 37 cidades.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 61 comentários