Site das Finanças volta a estar disponível

A Autoridade Tributária repôs o funcionamento do site das Finanças, que esteve indisponível durante o período da manhã.

Foto
O Portal das Finanças esteve inoperacional durante a manhã desta quinta-feira Nuno Ferreira Santos

Depois de ter estado inacessível durante uma parte da manhã desta quinta-feira, o Portal das Finanças voltou a funcionar.

Durante algum tempo, não era possível entrar na habitual página principal do site, problema que, segundo o Ministério das Finanças, se deveu a razões técnicas.

Por volta das 12h30 já era possível navegar no site como habitualmente, consultando informações fiscais ou entrando com as credenciais pessoais, para comunicar informações, consultar notas informativas ou fazer pedidos à Autoridade Tributária e Aduaneira.

Num comunicado emitido durante a manhã cerca das 11h20, o Ministério das Finanças confirmava que a página se encontrava indisponível “por motivos de ordem técnica”, falha que ficou ultrapassada menos de uma hora depois.

No momento em que o site estava em baixo, também não era possível aceder ao canal do e-factura do site, nem à aplicação para telemóveis desta funcionalidade, nem à aplicação do ATGo, direccionada aos trabalhadores que passam recibos verdes. Neste momento, as plataformas já estão a funcionar.

Embora não fosse possível aceder ao portal como habitualmente, havia algumas informações do site que continuavam disponíveis e às quais era possível aceder por outra via, externamente — quem tivesse guardado a hiperligação de um PDF publicado no site conseguia consultar esse documento (um ofício-circulado ou uma nota informativa, por exemplo).

Sugerir correcção
Comentar