UEFA introduz videoárbitro na fase a eliminar da Liga Conferência

Sp. Braga é o representante português na segunda edição da prova ganha pela Roma em 2022.

Foto
Sp. Braga é o representante português na Liga Conferência EPA/HUGO DELGADO

A UEFA revelou esta quinta-feira que os jogos da fase a eliminar da Liga Conferência - competição em que o Sp. Braga disputa o "play-off" de acesso aos oitavos-de-final - passarão a ter videoárbitro.

"Pela primeira vez, o assistente de videoárbitro (VAR) será utilizado nos jogos que estão por efectuar da Liga Conferência Europa, do play-off aos jogos seguintes, até à final", indicou o organismo máximo do futebol europeu.

Os jogos do play-off de apuramento para os oitavos-de-final estão agendados para 16 e 23 de Fevereiro, com as equipas vencedoras da eliminatória a juntarem-se aos já apurados AZ Alkmaar, Djurgarden, Basaksehir, Sivasspor, Slovan Bratislava, Villarreal e West Ham.

O Sp. Braga, que caiu para a Liga Conferência na sequência do terceiro lugar na fase de grupos do Grupo D da Liga Europa, defrontará a Fiorentina, segunda no respectivo grupo da terceira competição da UEFA. O Sp. Braga recebe a Fiorentina a 16 de Fevereiro (17h45) e desloca-se a Itália uma semana depois, no dia 23.

A final da Liga Conferência, competição que vai apenas na segunda edição, depois de a primeira ter tido como campeã a Roma, de José Mourinho, está agendada para 7 de Junho, na Eden Arena, em Praga, na República Checa.

Sugerir correcção
Comentar