Podcast Azul. Os desafios da transição energética, um dilema de cada vez

Neste episódio, falámos com o investigador Carlos Santos Silva sobre os desafios da transição energética. Siga o podcast do Azul nas aplicações habituais.

Foto
Os veículos eléctricos são uma alternativa para reduzir as emissões no sector da mobilidade Daniel Rocha

Esta semana, olhamos para os desafios da transição energética: em que é que consumimos electricidade, de onde vem a nossa energia e o que temos feito no caminho para substituir os combustíveis fósseis. Conseguimos depender apenas de energias renováveis? Como lidar com as contradições do hidrogénio verde ou da energia nuclear? É possível uma transição justa?

Neste episódio do podcast Azul, conversámos com Carlos Santos Silva, professor em Ambiente e Energia do Instituto Superior Técnico e investigador do Centro de Estudos em Inovação, Tecnologia e Políticas de Desenvolvimento (IN+).

Deixamos ainda algumas sugestões para explorar no site do Azul:


No podcast Azul, falamos de assuntos complexos de forma simples, do clima à biodiversidade, da atmosfera aos oceanos, dos glaciares à poluição, da energia à sustentabilidade.

Siga o podcast Azul no Spotify, Apple Podcasts, SoundCloud ou outras aplicações para podcasts.

Conheça os podcasts da Rede PÚBLICO em publico.pt/podcasts. Tem uma ideia ou sugestão? Envie um e-mail para podcasts@publico.pt.

Sugerir correcção
Comentar