Elon Musk sai de CEO do Twitter logo que encontre um “tolo” que o substitua

Magnata diz que cederá a liderança da rede social, mas manterá o controlo da parte mais importante do negócio: as equipas de engenharia. Derrocada bolsista da Tesla deixa empresário sob forte pressão.

Foto
Elon Musk é CEO em todas as empresas que fundou ou adquiriu, com destaque para a Tesla, cuja cotação bolsista está a desabar desde Maio Reuters/DADO RUVIC

Confirmando a promessa que fez de respeitar a decisão da maioria quando lançou um inquérito online sobre a sua permanência como presidente executivo (CEO) do Twitter, Elon Musk disse na última noite, numa mensagem por escrito, que deixará o cargo logo que encontrar um substituto. Mas o magnata que adquiriu aquela rede social em finais de Outubro, por 44 mil milhões de dólares, promete manter o controlo sobre duas pastas relevantes: programação e servidores.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 12 comentários