Há “centenas de casos de falhas de iluminação” de norte a sul

E-Redes diz que “não há incidentes de maior”, nem concentração de situações na região de Lisboa.

Foto
Não há "nada fora de controlo, que inspire maior preocupação" com o fornecimento de energia, refere a E-Redes ANTÓNIO PEDRO SANTOS

A E-Redes, empresa responsável pela distribuição de electricidade na generalidade do território continental, tinha “registo de centenas de casos de falhas de iluminação de norte a sul" do país, na manhã de terça-feira.

Ao final da tarde, "não havia alterações de relevante a assinalar", adiantou ao PÚBLICO fonte oficial da empresa, contactada pouco depois das 17h00.

Apesar da gravidade da situação provocada pelas cheias em Lisboa e nos concelhos adjacentes, as falhas de serviço detectadas neste dia de temporal não se concentram apenas nesta região, explicou a mesma fonte, acrescentando que “num universo de mais de seis milhões [de pontos de consumo]”, o problema “é residual”.

As equipas da E-Redes estão no terreno e está em curso o Plano Operacional de Actuação em Crise da Rede de Distribuição, à luz do qual se faz a “avaliação da situação”.

A informação que existe é que “não há incidentes de maior”, nem “nada fora de controlo, que inspire maior preocupação” neste momento, acrescentou.

Sugerir correcção
Comentar