Jovem detido depois de atirar ovo contra Carlos III

Carlos, que chegou ao trono em Setembro, depois da morte da sua mãe, a rainha Isabel II, estava de visita a Luton, a noroeste de Londres.

Foto
O rei Carlos III estava de visita a Lutton quando foi vítima de um protesto Reuters/ANDREW BOYERS

Um jovem, na casa dos 20 anos, foi detido por suspeita de agressão, acredita-se que terá sido quem atirou um ovo na direcção do rei britânico Carlos III, durante um passeio, nesta terça-feira, informou a agência de notícia PA Media, citando a polícia local.

Um porta-voz da polícia confirmou que um homem tinha sido detido. O Palácio de Buckingham recusou-se a comentar.

Carlos, que chegou ao trono em Setembro, depois da morte da sua mãe, a rainha Isabel II, estava de visita a Luton, a noroeste de Londres.

Esta não é a primeira vez que tal acontece ao antigo príncipe de Gales, há um mês, um homem foi detido pela polícia depois de terem sido atirados ovos em direcção de Carlos e Camila, a rainha consorte, durante uma visita, no norte de Inglaterra.

A prática de atirar ovos não é uma novidade para a família real britânica. Em 2002, numa visita a Nottingham, no centro de Inglaterra, ovos foram atirados contra o carro onde seguia Isabel II. Em 1995, manifestantes anti-britânicos atiraram ovos contra Carlos durante um passeio no centro de Dublin, Irlanda.

Sugerir correcção
Comentar