Ovos contra Carlos e Camila. Polícia britânica detém manifestante

As filmagens partilhadas nas redes sociais mostram quatro ovos a voar pelos monarcas e a partirem-se no chão no momento em que o casal chegava para participar numa cerimónia em York.

Foto
Carlos encontra-se a realizar uma digressão de dois dias pelo Norte de Inglaterra Reuters/POOL

Um homem foi detido, nesta quarta-feira, depois de ter atirado ovos que tinham como alvos o rei Carlos e a rainha consorte Camila, durante um compromisso do casal real no Norte de Inglaterra.

As filmagens partilhadas nas redes sociais mostram quatro ovos a voar pelos monarcas e a partirem-se no chão no momento em que o casal chegava para participar numa cerimónia tradicional em York. Os dois parecem não fazer caso e continuam como se nada tivesse acontecido.

A polícia, porém, apressou-se a retirar o homem que gritava palavras de ordem — “este país foi construído sobre o sangue dos escravos” e “não é o meu rei” — do meio de uma multidão que respondeu cantando God save the king.

Carlos, que chegou ao trono em Setembro após a morte da mãe, a rainha Isabel II, encontra-se a realizar uma digressão de dois dias pelo Norte de Inglaterra.

O rei não é o primeiro a enfrentar a ira dos ovos. Este ano, o carro real de Isabel II foi o alvo, durante uma visita da rainha a Nottingham, no centro de Inglaterra, e manifestantes antibritânicos atiraram ovos a Carlos, quando ainda era príncipe de Gales, durante um passeio no centro de Dublin em 1995.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários