Oposição isola Governo e prepara munições para debate sobre pensões de 2024

Ao segundo dia de debate na especialidade do OE2023, o tema das pensões gerou um debate quente entre os vários partidos representados no Parlamento.

Foto
Orçamento do Estado actualiza pensões com ajuda de pagamento de pensão extra em 2022 Adriano Miranda

O Governo ficou nesta terça-feira isolado na defesa da sua proposta das pensões para 2023 prevista no Orçamento do Estado para o próximo ano e nem a proposta do PS para compensar os pensionistas, caso a inflação se revele superior, evitou duras críticas de todas as bancadas. O PCP levou de novo a votos a proposta para aumento das pensões e forçar o debate, o BE acusou o Governo de decidir com argumentos da direita e até de “dar um brinde” aos que atacam a sustentabilidade da Segurança Social. O executivo recusou a colagem e o PSD acabou por intervir para se descolar do PS e com isso isolar o Governo de António Costa. Para 2023, está marcado novo debate para fixar o que acontece às pensões no ano seguinte.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários