Administração central chumba Parque de Ciência e Tecnologia anunciado por Miguel Alves

Pedido de informação prévia devia ter sido rejeitado liminarmente pelo então presidente da Câmara de Caminha, sugere a CCDRN no parecer que inviabiliza a “revolução industrial” anunciada.

Foto
Miguel Alves não chegou a estar dois meses no Governo Rui Gaudêncio

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN) emitiu na semana passada um parecer desfavorável à construção do Parque de Ciência e Tecnologia previsto para a zona de Argela, no concelho de Caminha. O empreendimento em causa devia acolher o polémico Centro de Exposições Transfronteiriço (CET) e meia dúzia de unidades industriais de pequena dimensão, além de espaços comerciais e de serviços, e foi anunciado em meados de Setembro por Miguel Alves — dias antes de deixar a presidência da câmara local para se tornar secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro por algumas semanas — como “um ponto de viragem no desenvolvimento do concelho”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 25 comentários