Novo secretário de Estado fez adiantamento duvidoso de 300 mil euros quando liderava a Câmara de Caminha

Ex-autarca anunciou um projecto privado “absolutamente revolucionário” e levou a câmara a fazer um adiantamento de 300 mil euros, de discutível legalidade, a uma empresa da qual nada se sabe e a um empresário cujo currículo contém informações falsas. Dois anos depois, o projecto ainda não teve qualquer concretização.

Foto
Miguel Alves entou para o Governo na minirremodelação provocada pela saída de Marta Temido ABELO

O secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, Miguel Alves, em funções desde o mês passado, negociou e assinou em Outubro de 2020, enquanto presidente da Câmara de Caminha, um contrato-promessa de arrendamento que obrigou o município a pagar, sem quaisquer garantias específicas, um adiantamento de 300 mil euros ao futuro senhorio. O pagamento, feito em Março de 2021, corresponde à renda de que a autarquia será eventualmente devedora daqui a mais de 25 anos pelo futuro arrendamento de um pavilhão multiusos orçado em cerca de oito milhões de euros. Mas que ainda hoje não se sabe se, e onde, vai ser construído.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 120 comentários