Avião cai com três pessoas e 53 cães a bordo. Todos sobreviveram

A aeronave embateu contra árvores e aterrou num campo de golfe coberto de neve no Wisconsin. Cães estão à espera de ser adoptados.

Foto
Os 53 cães sobreviveram ao acidente de aviação Humane Animal Welfare Society

Um avião que transportava 53 cães resgatados de situações de risco do estado norte-americano de Nova Orleães fez uma aterragem de emergência num campo de golfe coberto de neve dos Lagos Ocidentais em Pewaukee, no Wisconsin.

Segundo o The Washington Post, as três pessoas que seguiam a bordo e alguns dos cães sofreram ferimentos ligeiros, mas todos sobreviveram.

O acidente aconteceu na terça-feira de manhã, numa das viagens mensais entre os dois estados para transportar os cães para o abrigo Humane Animal Welfare Society. A aeronave ficou danificada depois de acertar nas árvores durante o percurso, as asas acabaram por ser arrancadas e derramou litros de combustível. Só parou quando embateu contra uma árvore, escreve o jornal.

As causas ainda não são conhecidas, mas o incidente já está a ser investigado pelo National Transportation Safety Board e pela Federal Aviation Administration.

Depois do acidente, os funcionários do campo de golfe ajudaram o piloto, o co-piloto e o tripulante a sair do avião e, de seguida, ajudaram a transportar os animais para uma zona segura antes de os bombeiros chegarem.

Foto
Os animais foram resgatados pelos funcionários do clube de golfe e pelos bombeiros Humane Animal Welfare Society

Os cães foram depois examinados por veterinários, sendo que 21 foram encaminhados para o Humane Animal Welfare Society, tal como planeado antes do acidente. Os restantes foram para outros abrigos, acrescenta a mesma fonte.

De acordo com Maggie Tate-Techtmann, directora da associação, sete dos 53 cães foram adoptados na quarta-feira. No dia seguinte, o número subiu para 19, acrescentou. “É notável que todos eles estejam tão bem como estão”, afirmou.

CeeCee é uma dessas cadelas. Conseguiu sair sozinha do avião e saltou para o colo do comandante dos bombeiros Tony Wasielewski, que se preparava para ajudar a transportar os outros cães que ainda estavam no interior da aeronave.

No dia seguinte, Wasielewski, que já estava a pensar ter outro cão, foi buscar CeeCee ao abrigo e apresentou-a aos outros dois que já tinha: Minka e Maci. “Assim que a senhora [do abrigo] abriu a porta, ela contornou a minha mulher, saltou para os meus braços e começou a dar-me beijos”, revelou.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários