Dior recupera uma das malas favoritas da princesa Diana. Só há 200 exemplares

A carteira Lady Dior foi baptizada precisamente em homenagem à princesa do povo. O novo modelo custará cerca de cinco mil euros.

Foto
A princesa Diana com o filho, príncipe William, em 1994 Reuters/KEVIN LAMARQUE

Hoje é uma das carteiras mais icónicas da casa de luxo francesa Christian Dior, mas foi graças à princesa Diana que o modelo se popularizou. Agora a mala que a então princesa de Gales usou para o Met Gala, em 1996, será reeditada pela marca numa edição especial e limitada, à venda por cerca de cinco mil euros. Existem apenas 200 exemplares.

Graças à nova temporada de The Crown, os fãs da princesa do povo têm revivido alguns dos seus coordenados mais icónicos. É o caso do elegante vestido em seda assinado por John Galliano, director criativo da marca nessa altura, que a princesa usou para a gala do Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, e da pequena mala da Dior que acompanhava o look.

A carteira no cetim azul-escuro foi criada de propósito pela casa francesa para a princesa Diana e será reproduzida pela Dior para ser vendida nas lojas à volta do mundo, já a partir desta semana. A história por trás da Lady Dior — como é baptizada a pequena mala — está ligada à mãe dos príncipes William e Harry, que lhe havia de dar o nome.

De acordo com a Dior, citada pela revista Harper’s Bazaar, Diana terá usado pela primeira vez a mala Chouchou, como então se chamava o modelo, em Setembro de 1995, para uma exposição do pintor impressionista Paul Cézanne no Grand Palais, em Paris.

A pequena carteira ainda não tinha sido sequer lançada no mercado quando a princesa teve oportunidade de a usar. Isto porque, avança o Page Six, foi a primeira-dama francesa da época, Bernadette Chirac, mulher de Jacques Chirac, a oferecer a bolsa como presente à britânica.

Reza a lenda que terá sido amor à primeira vista porque, alguns meses depois, Diana volta a aparecer com o mesmo modelo, a sair de um avião em Buenos Aires, na Argentina. A carteira havia de se tornar um dos ícones do guarda-roupa da nora de Isabel II. Foi mesmo a princesa a pedir à Dior que replicasse o modelo em azul-escuro para combinar com a cor dos seus olhos azuis.

Face a tal pedido, a Christian Dior decide baptizar aquele modelo de Lady Dior, nome que mantém até hoje, em homenagem à princesa, que viria a morrer em Agosto de 1997, vítima de um acidente de automóvel, em Paris.

A carteira Lady Dior continua a ser uma das mais vendidas pela marca francesa, disponível em diversas cores, materiais e tamanhos. Celebridades como Sarah Jessica Parker, Kristin Davis e Paris Hilton são fãs assumidas do modelo.

Sugerir correcção
Comentar