A quinta temporada de The Crown chegou para incomodar os súbditos

Nesta quarta-feira estreia-se a quinta e a mais criticada temporada da série Netflix sobre a família real britânica. A morte de Isabel II e o drama Diana-Carlos geram divergências irreconciliáveis.

monarquia-britanica,cultura,netflix,televisao,culturaipsilon,isabel-ii,
Fotogaleria
Elizabeth Debicki como Diana em The Crown Keith Bernstein
monarquia-britanica,cultura,netflix,televisao,culturaipsilon,isabel-ii,
Fotogaleria
Imelda Staunton como Isabel II em The Crown Keith Bernstein

Até aqui um olhar mordaz e intimista sobre a suposta vida da família real durante o século XX, a série The Crown aproxima-se perigosamente de tempos mais escandalosos e mais frescos na memória do público na quinta temporada, que se estreia nesta quarta-feira, ao mesmo tempo que está dramaticamente próxima da morte da rainha Isabel II. Alguns dos protagonistas políticos da história recente britânica criticam e corrigem-na e abriu-se um fosso entre a crítica britânica e americana sobre quão boa ou “de mau gosto” é esta nova época, a penúltima, da série que humanizou a família real e que agora parece ver o feitiço voltar-se contra o feiticeiro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários