Proposta de novo acordo “foi a gota de água” para a greve na TAP

O presidente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil, Ricardo Penarroias, diz que a greve marcada para 8 e 9 de Dezembro “advém de dois anos e meio de atropelos da empresa”.

Foto
Ricardo Penarroias, presidente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC)

Para o presidente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), Ricardo Penarroias, é ainda possível desmarcar a greve da TAP marcada para os dias 8 e 9 de Dezembro, desde que sejam repostas as condições de trabalho dos tripulantes de cabina. Depois do que diz terem sido dois anos de meio de perda de direitos, classifica o novo acordo de empresa de “ultrajante”. “É transformar uma companhia de bandeira nas condições de uma Ryanair”, sublinha, acrescentando que “até a própria metodologia de pagamento é através das horas de trabalho, à imagem da Ryanair”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários