Elon Musk anuncia contas certificadas e com pouca publicidade no Twitter por 8 dólares por mês

O Twitter Blue (ainda não disponível em Portugal) terá ferramentas para combater o spam, facilidade para publicar vídeos e áudios longos e menos publicidade.

Foto
O Twitter Blue está disponível em poucos países e sem grande êxito. Elon Musk pretende aumentar as receitas Reuters/DADO RUVIC

O novo proprietário do Twitter, Elon Musk, anunciou esta terça-feira o lançamento de uma subscrição de oito dólares (oito euros) por mês para os utilizadores certificarem a sua conta e estarem menos expostos à publicidade.

O anúncio do multimilionário norte-americano, proprietário também da Tesla e da SpaceX, foi feito no Twitter, explicando que, no futuro, esse preço será ajustado por país, em proporção com o poder de compra.

O Twitter tem vindo a oferecer, desde o ano passado, a oportunidade de subscrever várias funcionalidades pagas, mas o novo proprietário da plataforma pretende uma “nova oferta, mais cara e amplamente adoptada”, que gere “mais receitas”.

A versão, chamada “Twitter Azul”, até agora disponível em poucos países e sem grande êxito, terá como vantagens a prioridade em respostas, menções e buscas, ferramentas para combater o spam, facilidade para publicar vídeos longos e áudios e metade da publicidade.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários