Meloni tem o seu governo quase fechado (salvo reviravolta inesperada)

Futura primeira-ministra de Itália e Berlusconi tiveram uma ruptura seguida de aparente reconciliação. Veterano político Giancarlo Giorgetti, da Liga, deverá ficar com a pasta da Economia e Finanças.

Foto
Berlusconi e Meloni, aparentemente próximos, com Salvini no comício de encerramento da campanha da coligação YARA NARDI/Reuters

Primeiro, foram as opções para a presidência da Câmara dos Deputados e do Senado. Depois, os ministros. Há semanas que os diários italianos escrevem sobre as escolhas de Giorgia Meloni e dos seus parceiros de coligação para os principais postos da nova legislatura. Bem informados, na véspera da primeira sessão do Parlamento, os jornais referiam um consenso em relação aos nomes de Ignazio La Russa (Irmãos de Itália, partido de Meloni), para o Senado, e de Riccardo Molinari (Liga), para a câmara baixa. Felizmente, a seguir a cada nome, os jornais abrem sempre um parêntesis: (salvo reviravolta inesperada).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar