Dar a conhecer a verdadeira Xinjiang

Xinjiang criou centros de educação e formação vocacional, que são tipo escolar, e cujo objetivo é promover a desradicalização. As medidas provaram-se eficazes e produtivas. Xinjiang registou zero casos de violência ou terrorismo por mais de cinco anos consecutivos.

Desde há algum tempo, certas forças anti-China não têm parado de fabricar informações falsas sobre a questão relativa a Xinjiang, e fazendo difamações e ataques ilimitados contra a China. Em desrespeito pelos factos, inventam e espalham desenfreadamente rumores sensacionalistas sobre Xinjiang, alegando o chamado “genocídio”, “trabalho forçado”, “campo de concentração”, etc. O objectivo é utilizar a questão relativa a Xinjiang para interferir nos assuntos internos da China, e desestabilizar Xinjiang para conter a China. Dito isto, gostava de apresentar a verdadeira Xinjiang aos leitores portugueses.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários