“Meloni é muito inteligente e, por isso, pode ser perigosa”

Nathalie Tocci fala da importância das eleições de domingo para o futuro da UE e para o novo figurino parlamentar italiano. “Apoio a Putin no Parlamento italiano vai ser reduzido”, prevê a analista.

Foto
Giorgia Meloni, líder da extrema-direita, assume-se como a grande favorita a governar o país ANGELO CARCONI/Epa

Itália volta a eleições no próximo domingo e tudo aponta para que uma coligação de partidos de direita assuma o poder, emergindo uma nova figura. Giorgia Meloni, líder da extrema-direita, assume-se como a grande favorita a governar o país. Ao PÚBLICO, Nathalie Tocci fala da importância destes eleições para o futuro da União Europeia (UE) e aponta qual vai ser a posição do novo Parlamento italiano sobre a Rússia: “Penso que o próximo [Parlamento] será ainda mais favorável à Ucrânia do que o actual”, diz a directora do Istituto Affari Internazionali.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 10 comentários