Bem-estar e mindfulness regressa a Lisboa. Wanderlust estreia-se no Porto e Funchal

Pela sexta vez, o evento inicia-se em Lisboa, no próximo domingo, 25 de Setembro. Depois seguirá, pela primeira vez, para o Porto e Funchal em Outubro.

Foto
A programação será, apesar de algumas diferenças, muito similar nas três cidades WANDERLUST

O Wanderlust 108, evento dedicado ao bem-estar e mindfulness, regressa no próximo domingo, dia 25 de Setembro, ao Jardim da Torre de Belém em Lisboa passando ainda, pela primeira vez, pelo Parque da Cidade do Porto a 2 de Outubro e pelo Parque de Santa Catarina, no Funchal, com uma edição especial de dois dias, a 8 e 9 de Outubro.

A programação será, apesar de algumas diferenças, muito similar nas três cidades, com uma sessão de treino de alta intensidade (HIIT), seguido por uma aula de ioga ao ar livre e por uma sessão de meditação guiada. As portas do recinto abrem-se às 8h e as actividades iniciam-se meia hora depois com um pequeno-almoço ou café bio.

A aposta nas três cidades surge após uma procura elevada vinda dessas zonas. No tocante ao Porto, o organizador do Wanderlust, Nuno Carvalho, sublinhou ao PÚBLICO que "30% da nossa comunidade vem do Norte”. “Antes diziam: ‘Porque é que não fazem cá?’ E, realmente, fazia sentido.”

Em Lisboa e no Funchal, a meditação guiada será dada pela fadista Cuca Roseta e pela psicóloga Inês Gaya. A fadista é uma presença assídua desde a primeira edição em Portugal, em 2017, e, este ano, traz a actuação Fado, Mantras & Meditação a essas duas cidades.

A fadista Cuca Roseta participará numa sessão do evento de Fado, Mantras & Meditação WANDERLUST
A apresentação do evento decorreu no Mama's Shelter, em Lisboa WANDERLUST
Fotogaleria
WANDERLUST

“A Inês vai guiar a meditação e eu vou fazendo alguns cânticos espirituais”, revelou a artista, numa conversa com o PÚBLICO sobre a sua participação. “Quando terminar, faço um ou dois mantras e termino com um fado”, acrescenta, declarando: “Para quem gosta de espiritualidade, é, realmente, um festival espectacular.”

Na capital, estarão ainda presentes o instrutor de HIIT Zé Maria, a psicóloga Sofia Mano e a professora de ioga Leonor Buzaglo que darão as aulas da manhã. Depois de almoço, terão lugar actividades destinadas a promover o bem-estar e uma vida saudável, como o WanderKitchen, dedicado à culinária e alimentação saudáveis e que contará com a curadoria da blogger Marta Ferreira, mais conhecida por Martilicious assim como actividades de ​hula hoop, ioga aéreo e acroyoga.

Nos espaços do evento existirão, ainda, um mercado com produtos relacionados com a alimentação saudável e o artesanato, bem como uma zona de restauração com várias marcas.

Os bilhetes ainda estão disponíveis e o preço varia entre 23 e 34 euros, em Lisboa e no Porto, indo de 20 a 30 euros no Funchal.


Texto editado por Carla B. Ribeiro

Sugerir correcção
Comentar