Ex-presidente do Benfica admite que juiz Rangel lhe pregou uma “mentira piedosa”

Luís Filipe Vieira está entre os 17 arguidos do processo Lex e está acusado pelo crime de concessão indevida de vantagem, em co-autoria com Fernando Tavares e Jorge Barroso. O processo está em fase de instrução e no dia 21 e 22 de Setembro vão ser ouvidas testemunhas no Supremo Tribunal de Justiça.

Foto
O antigo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, está a ser acusado pelo crime de recebimento indevido de vantagem Rui Gaudencio

O ex-presidente do Benfica Luís Filipe Vieira admite que o juiz Rui Rangel lhe pregou uma “mentira piedosa” ao garantir que o processo judicial em que o dirigente desportivo reclamava ao Estado a devolução de 1,6 milhões de euros de impostos estava a andar. Na realidade, o processo encontrava-se parado, nas mãos de uma juíza de Sintra, e o magistrado estava perfeitamente ciente disso porque tinha ido informar do seu andamento após os insistentes pedidos de ajuda por parte de Vieira.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários