A dupla derrota de Vladimir Putin

Uma guerra prolongada na Ucrânia que o seu amigo Putin corre o risco de perder não estava certamente nos cálculos de Xi.

Reserve as terças-feiras para ler a newsletter de Teresa de Sousa e ficar a par dos temas da actualidade global.

1. Podemos encontrar todas as explicações e fazer todos os prognósticos sobre a derrota do exército russo na região de Kharkiv, no Leste, posto em fuga pela contra-ofensiva ucraniana. Podemos desvalorizar o que vimos acontecer em directo na cimeira da Organização de Cooperação de Xangai em Samarcanda, no Uzbequistão. Podemos ficar à espera de que os peritos da ONU confirmem que é obra dos russos o horror absoluto, que contemplamos em directo, da exumação dos corpos de uma vala comum e de um cemitério a céu aberto, nos arredores de Izium, uma das cidades libertadas pela contra-ofensiva ucraniana no Leste.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 51 comentários