“A luz que tinham as grandes figuras da História também envolve Lula”

Biógrafo de Lula da Silva, o jornalista Fernando Morais não acredita que exista o risco de construção de um culto da personalidade em torno do antigo Presidente, embora reconheça que este é um “sedutor”.

Foto
Lula da Silva tem liderado as sondagens para as eleições presidenciais CARLA CARNIEL / Reuters

O jornalista veterano Fernando Morais não esconde a admiração que sente pelo ex-Presidente do Brasil, que conhece há mais de quatro décadas e que há dez anos acompanha para a escrita de uma biografia há muito desejada. O primeiro volume de Lula (Objectiva) foi publicado esta semana em Portugal, a poucas semanas da primeira volta das eleições presidenciais. Para Morais, que acredita numa vitória do líder histórico do Partido dos Trabalhadores, o regresso ao Palácio do Planalto vai determinar a forma como Lula entrará nos livros de História.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 17 comentários