Segunda na TV: acção e aventura, para entreter Uma Turma Difícil

Escolhas para ficar a ver televisão.

Foto
A RTP2 passa o filme Uma Turma Difícil

CINEMA

A Vida Íntima de Sherlock Holmes
TVCine Edition, 10h45
Nesta comédia que parodia o universo do detective mais famoso do mundo criado por Sir Arthur Conan Doyle, Billy Wilder, que durante décadas tinha um desejo de fazer um musical baseado neste mundo, conta duas histórias (não-musicais) sobre Sherlock Holmes, aqui visto como uma pessoa que existe e é diferente da que foi registada nas aventuras narradas pelo seu parceiro, o Dr. Watson. Filme de 1970.

Con Air - Fortaleza Voadora
Hollywood, 21h30
Nicolas Cage é Cameron Poe, um condenado inocente que é transferido de avião para outro estabelecimento prisional. Juntamente com ele vão outros prisioneiros de máxima segurança que, a meio da viagem, conseguem desviar o avião. Cabe a este prisioneiro de bom coração, enfrentar sozinho um impressionante elenco de malfeitores: Cyrus, the Virus (John Malkovich), Diamond Dog (Ving Rhames) e Garland Greene (Steve Buscemi), entre outros. Entretanto, em terra, o agente Vince Larkin (John Cusack) tenta arranjar uma maneira de resolver uma situação volátil.

As Teias do Crime
Cinemundo, 22h30
Brian (Mark Ruffalo) e Paulie (Ethan Hawke) são dois amigos de infância que cresceram juntos num bairro problemático do sul de Boston. Para eles, nascidos e criados no seio de uma comunidade marginal, o destino estava escrito. Habituados a pequenos crimes, cedo passam a planos mais arrojados acabando por cair nas mãos de Pat Kelly (Brian Goodman), chefe do crime organizado da zona. A partir daí as suas vidas são caminhos sem retorno. Estreia de Brian Goodman na realização, o filme inspira-se no seu difícil percurso de vida nas ruas.

Jumanji, O Nível Seguinte
AXN, 22h52
Depois das espantosas aventuras onde quase se perderam numa outra dimensão, as vidas de Spencer, Fridge, Bethany e Martha voltaram à normalidade. Isto até ao dia em que Spencer resolve reactivar o jogo Jumanji na cave do avô. Numa tentativa de o consertar, é novamente sugado para o seu interior. Um filme de Jake Kasdan lançado em 2019, com Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart e Karen Gillan.

Uma Turma Difícil
RTP2, 23h52
Desrespeito, violência, falta de perspectivas. É com estas condições que a professora Anne Gueguen (Ariane Ascaride) se depara, numa escola parisiense, com a mais problemática das suas turmas. Então lembra-se de lhes propor um desafio: entrarem juntos num concurso de reflexão sobre as memórias do Holocausto. Um drama sobre os desafios da educação, baseado numa história verídica, com assinatura de Marie-Castille Mention-Schaar (Bowling - Amigas em Jogo). O jovem Ahmed Dramé foi nomeado para o César de Actor Mais Promissor.

Cartas de Iwo Jima
Hollywood, 3h20
“Lado B” do díptico de Clint Eastwood sobre a batalha de Iwo Jima. Enquanto As Bandeiras dos Nossos Pais partia da icónica imagem de cinco marines a erguerem a bandeira dos EUA no Monte Suribachi, Cartas de Iwo Jima aborda o acontecimento na perspectiva dos combatentes japoneses.

DOCUMENTÁRIO

Laji, Histórias de Refugiados em Portugal
RTP1, 22h56
Foram perseguidos por motivos de religião, por activismo pelos direitos das mulheres ou simplesmente fugiram à guerra. Milhares de refugiados foram aqui recebidos nos últimos anos, ao abrigo de diferentes protocolos internacionais de ajuda. Os países de origem variam — Síria, Sudão, Irão, Iraque, etc. — e Portugal, em regra, não é o seu destino preferencial. Um documentário focado nas pessoas, culturas, identidades, problemas e sonhos que formam a complexa realidade dos refugiados entre nós.

INFORMAÇÃO

Primeira Pessoa
RTP1, 21h01
Fátima Campos Ferreira faz uma entrevista informal a Elisa Ferreira: professora Catedrática da Faculdade de Economia do Porto que é também uma das mulheres mais proeminentes da política portuguesa. Relatos pessoais de uma vida dedicada à causa pública, ao desenvolvimento do país e ao planeamento do território, da economista que já foi ministra por duas vezes, deputada europeia em três legislaturas e integra hoje o colégio de comissários da UE.

Sugerir correcção
Comentar