“Não tenho nenhum fetichismo por aquela fórmula [de cálculo de pensões]”, garante Vieira da Silva

Em 2008, Vieira da Silva era ministro do Trabalho, Solidariedade e da Segurança Social e criava, pela primeira vez, uma fórmula para o pagamento de pensões. Esta semana, o Governo socialista anunciou que está a estudar uma proposta alternativa para a lei Vieira da Silva. O que pensa o ex-ministro? O PÚBLICO ouviu o antigo governante.

Foto
Em declarações ao PÚBLICO, o ex-ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social elogiou a decisão do Governo e disse que a lei que criou precisa de ser mudada Miguel Manso

O Governo estará a estudar uma actualização à fórmula que permite calcular a actualização do valor das pensões, criada em 2008 pelo então ministro do Trabalho, Solidariedade e da Segurança Social, José António Vieira da Silva. Ao PÚBLICO, o antigo governante elogia a decisão do Governo, diz que a fórmula que desenhou há 14 anos está datada e que é preciso encarar as regras sobre a actualização das pensões com relativa flexibilidade.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 12 comentários