As escolas devem proibir os telemóveis? Nos EUA, as opiniões dos pais dividem-se

Numa altura em que os jovens se preparam para o arranque de um novo ano lectivo, nos EUA reacendeu-se um debate sobre o acesso aos telefones durante as aulas entre educadores, funcionários do parque escolar e pais em comunidades de todo o país.

Foto
Uma grande maioria das escolas públicas tem algum tipo de política de telemóveis em vigor DR/Tamarcus Brown

O filho de Julia Wilburn estava prestes a começar o sexto ano quando, após muita discussão, ela e o marido decidiram comprar um smartphone para o aluno do 2.º ciclo do ensino básico. No ano que se seguiu, diz Wilburn, as vantagens de o rapaz ter um telemóvel tornaram-se visíveis: é mais fácil coordenar as recolhas e entregas na sua escola no centro de Nashville, é divertido partilhar vídeos engraçados por mensagem e é bom quando o filho, a passar a noite em casa dos avós, lhe liga para casa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários