O SNS somos nós

Mas as pessoas cansaram-se. Cansaram-se de trabalhar abaixo dos mínimos de segurança com um elemento a fazer o trabalho de três. Cansaram-se dos vencimentos miseráveis. Cansaram-se de ser vilipendiadas e maltratadas

Há uns dias, numa rede social, trocavam-se histórias sobre a distância que, demasiadas vezes, separa os administradores hospitalares da realidade. E desde o administrador que se queixava que o bloco operatório gastava mais dinheiro em agrafes do que uma repartição de finanças, sem perceber que se tratava de agrafes cirúrgicos, até ao que perguntava, irado, se era mesmo necessário estarem três elementos do serviço numa paragem cardiorrespiratória, leu-se por ali um bocadinho de tudo. E se algumas destas coisas, assim contadas parecem anedotas, acreditem que o SNS, neste momento, dá para tudo menos para rir.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 11 comentários