Galopim de Carvalho lança petição para valorizar trilhos de dinossauros

Há décadas a defender o património geológico, Galopim de Carvalho empenhou-se agora numa campanha para projectar a nível mundial as pegadas de dinossauros da Pedreira do Galinha. A lista de apoios cresce todos os dias e o geólogo pede a todos que assinem a petição que pôs a circular.

Foto
O geólogo António Galopim de Carvalho Rui Gaudêncio

O geólogo António Galopim de Carvalho tem-se desdobrado em contactos nos últimos tempos para que as instituições responsáveis desenvolvam um projecto grandioso de musealização das pegadas de dinossauros da Pedreira do Galinha, nos concelhos de Ourém e Torres Novas. Já este mês, lançou uma petição online em defesa do “tratamento que se impõe” a todo esse património, que já vai com mais de 6000 assinaturas. Dos mais longos do mundo, estes trilhos ficaram preservados numa única laje calcária com 175 milhões de anos na serra de Aire e, se dúvidas houver quanto à sua imponência, o melhor é ir apreciá-los no amplo anfiteatro deixado pela antiga pedreira que dali extraía brita para a construção civil.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários