Receitas trimestrais da Vodafone sobem 6,2% em Portugal

No primeiro trimestre fiscal do exercício de 2022-2023 da operadora, as receitas totais ascenderam a 298 milhões de euros no mercado português.

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O segmento móvel da Vodafone Portugal registou “um bom desempenho, com o número de clientes móveis totais a fixar-se em 4,668 milhões”, diz a operadora Reuters/AMR ABDALLAH DALSH

As receitas totais da Vodafone Portugal subiram 6,2% no primeiro trimestre fiscal terminado em Junho, para 298 milhões de euros, com os proveitos de serviço a crescer 6,7%, para 275 milhões de euros, anunciou esta segunda-feira a operadora de telecomunicações. A companhia britânica tem no período de Abril a Junho o primeiro trimestre do seu exercício fiscal, que termina no final de Março do ano seguinte.

No período em análise, o segmento móvel da Vodafone Portugal registou “um bom desempenho, com o número de clientes móveis totais a fixar-se em 4,668 milhões”, adianta a operadora, em comunicado.

O serviço fixo “manteve o seu desempenho positivo a um ritmo constante num ambiente muito competitivo, com a respectiva base de clientes de banda larga a atingir os 890 mil no final de Junho de 2022”, uma subida de 7,3% em termos anuais, “enquanto a base de clientes de televisão alcançou os 819 mil (mais 7,3% anual)”.

No trimestre em análise a Vodafone Portugal “continuou a expandir a presença da sua fibra de última geração em todo o país”, sendo que no final de Junho a rede FTTH “abrangia 4,2 milhões de lares e empresas, através de rede própria e de parcerias estratégicas”, acrescenta.

“Num trimestre marcado pela elevada incerteza e volatilidade, nomeadamente o resultante da pressão inflacionista e do conflito na Ucrânia, o bom desempenho que foi possível alcançar reflecte por um lado a retoma da actividade económica no términos da pandemia, bem como o crescimento da actividade turística, sendo Portugal um dos principais destinos europeus”, afirma o presidente executivo da Vodafone Portugal, Mário Vaz, citado em comunicado.

Por outro lado, “espelha o reconhecimento da qualidade e relevância do nosso serviço na actividade das empresas e na retoma da normalidade na vida das famílias portuguesas”, acrescenta o gestor.

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