Governo promete obras nas escolas para fechar descentralização mas não sabe o custo

Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, foi chamada ao Parlamento por PSD e PCP para explicar turbulência na transferência de competências.

Foto
Ministra da Coesão Territorial diz que valor médio para manutenção de escolas deve subir para 37 mil euros Sergio Azenha

É uma condição para fechar o acordo sobre descentralização com as câmaras municipais, mas o Governo ainda não sabe quanto vai custar. No processo de negociação com a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), foi estabelecida uma lista de escolas a reabilitar, cujo financiamento será assumido pela administração central. No entanto, chamada ao Parlamento a pedido do PSD e do PCP para explicar a turbulência no processo de descentralização, a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, afirmou nesta terça-feira que seria “irrealista” apontar um valor para essa operação.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar